Campanha Nacional de Multivacinação é intensificada no sábado

5

No último sábado (16), a Secretaria de Saúde de Pato Bragado realizou o dia de Mobilização Nacional, conhecido também como o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo foi oportunizar o acesso as vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação, que compreende 18 imunizantes, atualizar a situação vacinal, melhorar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis.

A campanha iniciou no dia 1º de outubro e seguirá até o próximo dia 29. A população alvo compreende as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquema vacinal incompleto.

No sábado o atendimento foi prestado das 8 horas às 12 horas, com oferta de todos os imunizantes contemplados no calendário vacinal e também a declaração para a matrícula escolar. No total 82 crianças e adolescentes compareceram no dia “D”, e destes, 12 receberam vacinação, que estava em atraso.

A equipe da sala de imunização orienta sobre a importância da imunização das crianças e adolescentes para contribuir no controle, e erradicação das doenças imunopreveníveis, e solicita aos pais que ainda não compareceram, que tragam seus filhos para a regularização da caderneta de vacinação.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no período da manhã entre 8 e 11 horas, e no período da tarde entre 14 e 17 horas. A criança ou o adolescente deve portar a caderneta de vacinação, cartão nacional do SUS e o CPF.

Pato Bragado