Cantata Natalina e Acendimento das Luzes marcam abertura do Natal na Praça

Apresentações ao ar livre, uso obrigatório de máscara, dispensers de álcool gel distribuídos em vários pontos, aferição de temperatura das pessoas que se apresentaram, distanciamento e outras medidas fazem parte do Plano de Contingência elaborado para a realização da Cantata Natalina e o Acendimento das Luzes na noite de domingo (29), na Praça das Orquídeas de Maripá.

“Foram inúmeras reuniões e várias medidas que nos comprometemos em adotar para que pudéssemos realizar o Natal na Praça este ano”, aponta o prefeito Anderson Bento Maria. “Estamos reforçando a ideia do Natal em família e voltado ao público local. Queremos que os maripaenses participem da nossa programação e visitem a nossa decoração para evitar que saiam para outras cidades, pois temos observado que muitos dos casos de Covid-19 são de pessoas que viajaram ou estiveram a passeio em municípios com alta taxa de casos. Com todos os cuidados e regramentos, vamos conseguir realizar um Natal muito bonito e seguro para nossa população”, destaca.

DECORAÇÃO – Grupos de corais, Banda Sinfônica e um grupo musical apresentaram belas canções natalinas durante a Cantata. Ao som de Noite Feliz, o público ficou eufórico com o acendimento das luzes que enfeitam a Praça das Orquídeas, as avenidas e toda a cidade. Na decoração deste ano, um letreiro gigante “HOHOHO” ao lado do Papai Noel são as atrações principais na Praça das Orquídeas. Nas avenidas, as pessoas encontram grandes guirlandas decorando os postes centrais.

“A cada ano buscamos novidades em decoração e ao longo do tempo, criamos um Natal que é referência na região, tudo isso com muito controle e responsabilidade com o dinheiro público. Demostramos que com uma gestão eficiente e equilibrada conseguimos investir em todas as áreas, permitindo oferecer a nossa população um lazer diferenciado, que é fundamental para a vida das pessoas e promove qualidade de vida”, afirma Bento Maria.

A programação do Natal na Praça 2020 continua entre os dias 11 e 20 de dezembro, na sede e nos distritos de Candeia e Pérola Independente, com atrações voltadas ao público local.

Da Assessoria