Cascavel será protagonista na retomada do esporte e turismo

O esporte e turismo serão duas ferramentas essenciais na retomada pós-pandemia e Cascavel já figura como protagonista em ações que irão destacar a cidade no Brasil e até no mundo. O Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) tem se destacado ao sediar competições estaduais, respeitando os protocolos de enfrentamento à pandemia. No próximo fim de semana, Cascavel será sede do 48º Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-18.

Outras competições já estão agendadas para acontecer em Cascavel, como os campeonatos Brasileiro de Canoagem e Sul-Americano de Kickboxing. Agora, Cascavel discute novas modalidades esportivas e de turismo que irão fortalecer a economia local.

Na tarde de ontem (20), o prefeito Leonaldo Paranhos recebeu o diretor de inovação, incentivo e fomento ao esporte do Paraná, Tiago Augusto Campos. Segundo Tiago, o governador Ratinho quer fazer do esporte uma ferramenta de desenvolvimento do turismo e consequentemente fortalecer a economia, gerar emprego e renda.

Cascavel entra na rota das grandes atividades esportivas que irão acontecer no segundo semestre do ano e no primeiro semestre de 2022, como Rally Transparaná, que volta a sua forma original com saída de Foz do Iguaçu e chegada a Curitiba. “Cascavel vai ser um ponto de parada dos jipeiros”, diz Tiago.

A cidade também será inserida no programa Pedala Paraná, iniciado no litoral do estado e que tem como foco incentivar rotas de cicloturismo.

CASCAVEL