Castelo Branco conquista título da Fase Regional dos JEPS no Voleibol Masculino

0 35

O Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco conquistou o título da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) na categoria Masculino A. A equipe santa-helenense derrotou o Colégio Mendes Gonçalves de Guaíra em um duelo emocionante por 3 sets a 2, de virada. Os meninos foram recebidos com muita festa no retorno à Santa Helena e desfilaram a céu aberto com o caminhão do Corpo de Bombeiros juntamente com a equipe do Futsal Feminino B do Graciliano Ramos, que também ficou campeã.

Essa foi a primeira conquista do novo técnico do voleibol de Santa Helena, Luís Fernando Szczuk. Segundo ele, o resultado foi melhor que o esperado. Foram duas medalhas na Fase Regional dos JEPs. O ouro com os meninos e o bronze com o Feminino B do Graciliano Ramos. “O município foi representado com três equipes, Masculino e Feminino A e também o Feminino B. Trouxemos um resultado melhor do que o esperado. Voltamos com duas medalhas. Um ótimo resultado para o esporte santa-helenense”, afirmou.

O voleibol de Santa Helena agora se prepara para os próximos compromissos. Segundo a auxiliar das equipes, Laura Rupp, a agenda de 2022 será extensa e muito competitiva. “A nossa próxima competição é na semana que vem, na cidade de Maripá na Copa Lindeiros. Também iremos com a equipe masculina e feminina com preparação para os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). No mês que vem, na sequência do escolar, participaremos da fase macro-regional, em julho, na cidade de Medianeira com os atletas campeões que jogaram em Terra Roxa”, comentou.


Início de um trabalho

Esse foi o primeiro grande resultado da “Nova Era” do Voleibol de Santa Helena. Luís Fernando assumiu o comando técnico das equipes do município após a saída do então treinador Fábio Barp e seu auxiliar, Evandro Veiga. Após um começo de trabalho bastante intenso de, primeiramente, conhecimento de todo processo que envolvia a modalidade, já começou dar sequência e colher bons frutos. Luís afirmou que é um desafio trabalhar no município e acredita em um crescimento pessoal e profissional ainda maior. Ele ainda destacou a relação com os antigos treinadores e amigos.

“É uma oportunidade ímpar de crescimento pessoal e profissional. Meu contato com o voleibol começou quando cursava educação física. O Evandro era meu colega de curso e me convidou para auxiliar nos treinos e conheci o Fábio. Fiz parte da comissão técnica do colégio Martin Luther e também aprendi muito com o professor Miro. É um retorno para Santa Helena, pois trabalhei 1 ano aqui como personal. E estou animado. Sempre amei o voleibol e espero poder agregar o meu máximo ao projeto”.

Assesoria Asavolei

Deixe um comentário