Chuva e vento forte provocam estragos em Cafelândia e outras cidades do Oeste do Paraná

0 82

As fortes chuvas seguidas de ventos, registradas por volta das 15h30 desta terça-feira (25), deixaram estragos no município de Cafelândia, conforme a assessoria de Comunicação da Prefeitura. O mal tempo também atingiu outros municípios da região Oeste do Paraná

Árvores foram quebradas, prédios destelhados e postes de energia elétrica caíram devido a condição climática. Além disso, a fachada de uma Igreja com a ação do temporal caiu.

A assessoria de Comunicação da Prefeitura informa que o sinistro durou quatro minutos, porém foram suficientes para causar danos na cidade. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), as rajadas de ventos alcançaram 70 Km/h no município.

Um morador de Cafelândia relatou que o mal tempo não durou cinco minutos, mas foi ‘coisa’ feia. “Acredito que teve um mini-tornado no município, pois o vento vinha torcendo tudo que se deparava pela frente”.

Segundo a assessoria, ainda chovia por volta de 17h06, porém as equipes da Prefeitura já estavam nas ruas. “Os profissionais retiraram os galhos das árvores para permitir o fluxo no trânsito e eles sinalizaram os locais em que há fios no chão”.

A assessoria de Comunicação da Prefeitura ainda relata que o mal tempo foi registrado mais na região central da cidade. Até o final da tarde de hoje, alguns bairros do município estavam sem energia.

Em contato com a Copel, a assessoria de Comunicação enfatiza que o temporal – que causou destruição no município – deixou os estragos na rede de distribuição de energia da Companhia. “Os fortes ventos que passaram pela região deixaram postes quebrados, cabos rompidos e árvores sobre a rede, interrompendo o fornecimento de energia para cerca de 4 mil unidades consumidoras”, informa.

As equipes da Copel estão trabalhando na recomposição dos estragos para que o fornecimento de energia possa ser restabelecido o mais rapidamente possível. Até às 17h30 de hoje, restam aproximadamente 300 domicílios sem energia.

Em outras cidades também foram registrados problemas. Ao todo, nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, principalmente em Cascavel e Pato Branco, além de Cafelândia. Em Maripá também houve relatos de ventos fortes, com um muro sendo derrubado.

Deixe um comentário