Coleta de lixo eletrônico será realizada nesta quinta e sexta-feira em Quatro Pontes

Nesta quinta (10) e sexta-feira (11), Quatro Pontes terá nova campanha de coleta de lixo eletrônico. A ação é do Departamento de Ação Ambiental, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mediante apoio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, e visa recolher o maior número possível de equipamentos inservíveis.

Amanhã, a coleta ocorrerá à tarde, das 13h30 às 17h30. Já no dia seguinte, acontecerá das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17 horas. Desta vez, o local de coleta será a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), junto à Associação Quatropontense de Catadores (AQC), na Rua Santa Maria, Parque Industrial II.

A diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach, explica que desta vez a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes não estará recebendo esses materiais. “Mudamos o local, visto que na UVR há um espaço muito maior. Esperamos a todos com seus equipamentos inservíveis e desde já agradeço a colaboração em prol do meio ambiente”, afirma.

Equipamentos Dentre os equipamentos que serão aceitos estão caixas de som, desktop, estabilizador, fios/cabos, fontes, HDs, impressoras, modem, monitores, mouses, no-breaks, placas de circuito, notebooks, roteadores, teclados, scanners, servidores, unidades de CD/DVD e disquetes, videogames, aparelhos de DVD, brinquedos eletrônicos, de som e de vídeo cassete, aparelhos de fax, calculadoras, eletrodomésticos, micro-ondas, aparelhos de telefone, celulares/carregadores, TVs, geladeiras, fogões, ar-condicionado, máquinas de lavar e outros.

Da Assessoria