Com obra concluída na Linha Harmonia, recape sobre pedra irregular chega a 5,2 km em Maripá

5

A equipe da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos concluiu, no dia 1º de dezembro, um trecho de dois mil metros de recape asfáltico sobre pedra irregular na Linha Harmonia, localizada no Distrito de Pérola Independente. Com o último trecho finalizado, o recapeamento contempla 5,2 quilômetros de estradas rurais em um investimento que ultrapassou R$ 540 mil custeados com recursos próprios do município.

Além desta localidade, também integram o investimento a Linha Arapaçu, localizada no Distrito de Candeia (1.000 metros) e as Linhas Alto Aurora (1.200 metros) e Novo Blumenau (1.000 metros), ambas na sede do município.

 “Esse foi um investimento que priorizamos no orçamento neste primeiro ano de gestão, por entender a importância que obras como estas tem para os produtores rurais e para o agronegócio que move o município de Maripá. São mais de meio milhão de reais e 5,2 quilômetros de estradas pavimentadas em um único pacote de investimento que vai beneficiar um grande número de usuários que diariamente trafegam por estas estradas”, destaca o prefeito Rodrigo Schanoski.

As obras foram executadas com os equipamentos que são compartilhados entre os municípios da região Oeste, os quais foram doados pela Itaipu Binacional para a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Nesta parceria, o município adquire os materiais necessários para o recape e os próprios servidores de cada cidade executam a obra utilizando estes equipamentos.

O recapeamento integra um projeto de melhorias das estradas do interior do município de Maripá, que tem o objetivo de facilitar a logística de escoamento da produção, transporte escolar, o atendimento das equipes de saúde e o deslocamento dos moradores. Entre as obras estão calçamento poliédrico, recape sobre pedra irregular e pavimentação asfáltica rural.

MARIPÁ