Comércio de Santa Helena poderá fechar para compensar horas no carnaval

Em Acordo Coletivo de Trabalho celebrado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Toledo e Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo, que abrangem parte da região Oeste do Paraná, caso do município de Santa Helena, foi definido horário especial de atendimento para o período do Carnaval neste ano.

Conforme acordado no dia 15 de fevereiro o horário de atendimento será normal. No dia 16, o dia de carnaval, ficará fechado para compensação de horas e, no dia 17, Quarta-feira de Cinzas, fica fechado no período da manhã, sendo facultativo das 13h30 às 18 horas e também pode ser usado para compensar horas. Conforme entendimento, o carnaval pode ser usado para compensação de horas tendo em vista que a data não é um feriado estabelecido em lei.

O Acordo Coletivo também prevê que as horas que não forem compensadas devem ser pagas segundo a Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) encaminhou por e-mail, a todas as empresas associadas, o documento acordado entre os sindicatos, segundo a secretária executiva, Dayane Passos.

SANTA HELENA