Comércio de Umuarama abre até mais tarde na véspera da Páscoa

Neste sábado (3), o comércio de Umuarama ficará aberto das 9 às 17 horas. Mesmo com os seguidos períodos de interrupção do atendimento, impostos por decretos estaduais e municipais, o Sabadão é tradicional e a melhor expressão da diversidade e qualidade do varejo, com promoções que atraem consumidores de toda a região.

“Mais do que nunca, os lojistas estão empenhados em disponibilizar o melhor e muitas promoções estão sendo anunciadas. É a oportunidade de realizar as compras com calma e critério. Tendo como parâmetro nossos filiados, notamos que estão confiantes em recuperar, em parte, as seguidas perdas, responsáveis por deixar diversos estabelecimentos em situação financeira difícil”, ressalta o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) Orlando Luiz Santos.

Levantamento da entidade indica que que os estabelecimentos comerciais têm redobrado os cuidados em relação ao cumprimento dos protocolos sanitários vigentes. Além das normas essenciais, como uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel, e respeito ao distanciamento, algumas recomendações são muito úteis para a manutenção de ambientes seguros. Uma delas é não levar crianças às compras.

A prefeitura terá ponto facultativo nesta quinta (1°). Não haverá atendimento no Paço Municipal. O decreto exclui a Divisão de Vigilância em Saúde, serviços funerários, varrição de ruas, coleta de lixo, Guarda Municipal e outros serviços que não podem sofrer paralisação. O Ambulatório de Síndromes Gripais, Vigilância Sanitária e Pronto Atendimento atenderão normalmente (24h).

Os supermercados funcionarão normalmente na Sexta-Feira da Paixão (2), no sábado (3) e no domingo (4).

UMUARAMA