Comissão analisa credenciamento de Protetores e Entidades de Proteção Animal

0 3

A Diretoria de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário realizou a inscrição de protetores e entidades de proteção animal, por meio do credenciamento nº 001/2022 – DIBA/SMDC.

Dando seguimento ao processo, a Comissão Especial instituída por meio das portarias nº 73.664/2022 e nº 74.378/2022, irá analisar as inscrições e os relatórios das visitas in loco realizadas. A primeira fase referente à análise documental já foi concluída, agora se iniciará as revisitas nos inscritos que a Comissão julgou haver necessidade.

A comissão avaliadora é composta por servidores municipais, da Secretaria da Fazenda, representada pelo agente administrativo Fabiano Alves; da Secretaria de Meio Ambiente, representada pela médica veterinária Patrícia Cubas; e da Secretaria da Saúde, representada pela agente de combate a endemias Mayara Souza; e também pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – CMPDA, representado por Noely Cassini.

“Este credenciamento foi realizado com intuito de dar oportunidade aquelas pessoas que prestam relevantes serviços na causa animal no Município, permitindo a participação nos programas ofertados pela Diretoria de Bem-Estar Animal”, comenta o secretário Vilmar Andreola.

A Diretoria de Bem-Estar Animal espera que a conclusão da análise e aprovação dos cadastros dos protetores independentes e ONGs sejam finalizada em até 15 dias.

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário