Comissão busca otimização dos serviços na nova unidade de saúde e pronto atendimento de Pato Bragado

0

Na semana passada, em mais um encontro mensal da comissão municipal de avaliação para o processo de transição e instalação da Atenção Primária à Saúde (APS) para a nova estrutura da Unidade Básica Saúde da Família (UBSF) e Pronto Atendimento (PA) de Pato Bragado, foram traçadas novas estratégias para ocupação do espaço do PA.

Conforme a diretora do departamento de Atenção Básica e presidente da comissão, Cristina Lagemann, hoje mais investimentos na ampliação da rede de energia elétrica do PA foram realizados, restando os trabalhos finais e a verificação da obra por técnicos da 20ª Regional de Saúde, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Em relação a mudança para o novo espaço da UBSF, que dependia da pandemia do coronavírus, uma vez que as instalações atuais foram adequadas para o atendimento da Covid-19, a diretora declara que já está tudo preparado para isso. “Com a reduzida dos atendimentos na ala Covid-19, a migração dos serviços de saúde para o novo complexo já aconteceu e está em funcionamento”, frisa.

Cristina garante que com o novo pronto atendimento e a nova unidade básica de saúde, que juntas somam 850 m², será possível ofertar à população um espaço amplo, seguro, com mais qualidade e com o conforto necessário à comunidade e, além disso, qualificado, o que facilita o trabalho dos profissionais.

PATO BRAGADO