Comissão de Turismo analisa concessão do Mercado Público com PTI

19

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública, formada pela vereadora Anice Gazzaoui (PL) e os vereadores João Morales (DEM) e Galhardo (Republicanos), em conjunto com o presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), se reuniram com o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu – General Eduardo Garrido; diretor administrativo-financeiro, Flaviano Masnik; gestor do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Yuri Benites, e demais representantes da equipe do PTI para dialogar sobre o modelo de concessão do Mercado Público de Foz do Iguaçu.

A estrutura está em fase final de construção na área onde era a antiga Cobal, na Vila A. A concessão deve selecionar a empresa, por meio de chamada pública, em que serão considerados competência técnica e experiência no ramo. “Questionamos e sugerimos algumas ideias no debate sobre a concessão do Mercado Público ou Municipal”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Ney Patrício.

“Apresentamos várias sugestões, fizemos um debate bem amplo, teve a participação ativa dos vereadores, todas as sugestões foram anotadas e serão avaliadas”, pontuou a presidente da Comissão de Turismo do Legislativo, vereadora Anice Gazzaoui (PL).

De acordo com dados divulgados pelo PTI, o local será um destino gastronômico, de atividade comercial e também de valorização da cultura local. A administração do espaço deve englobar três fases: de implantação, exploração econômica e manutenção. A Câmara de vereadores realizará audiência pública para debater o tema no próximo dia 3 de agosto, às 17 horas.

FOZ DO IGUAÇU