Conselho dos Lindeiros escolhe nova presidência na próxima semana

7

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu lançou na última segunda-feira (26), o edital de convocação 001/2021, para Assembleia Geral Ordinária (AGO) que ocorrerá dia 6 de maio. Pelo documento são convocados prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e presidentes de associações comerciais e empresariais dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

A Assembleia Geral Ordinária ocorrerá de forma presencial no Centro Cultural Arte e Encanto, em Pato Bragado, dia 6 de maio, às 14h30n em primeira convocação com presença mínima de dois terços dos conselheiros, ou em segunda convocação, às 15 horas, com qualquer número de conselheiros.

O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), ressalta que devem ser cumpridos os protocolos de combate ao coronavírus, caso do uso de máscara, higienização das mãos e praticado o distanciamento físico.

Na pauta está o lançamento do livro: Desenvolvimento Regional Conjunto: Um Sonho, uma Realidade; Apresentação de proposta de programa com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná); Prestação de contas com parecer do Conselho Fiscal; Novo veículo do Conselho dos Lindeiros; e, eleição e posse de nova diretoria e conselho fiscal.

ELEIÇÃO – Para a eleição as inscrições das chapas devem ser protocoladas até as horas 14h30 do dia 3 de maio, conforme detalhes do edital. Somente será admitido o registro dos candidatos em chapas completas, com os nomes dos candidatos à diretoria executiva e ao conselho fiscal.

Para a diretoria da entidade, como prevê o regimento, os cargos de presidente e vice-presidente devem ser ocupados por prefeitos. Os cargos de secretário e vice-secretário serão ocupados por presidentes de associações comerciais, ou membros indicados pelas presidências destas entidades. Os cargos de tesoureiro e vice-tesoureiro são destinados aos presidentes de câmaras ou vereadores indicados pelos poderes legislativos.

CONSELHO FISCAL – O conselho fiscal será constituído por cinco membros, três efetivos e dois suplentes e as chapas que concorrerão para o Conselho Fiscal não podem estar vinculadas às chapas para diretoria executiva.

SANTA HELENA