Consultório odontológico em Bragatina volta a atender

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, reabriu oficialmente o Consultório Odontológico do distrito de Bragantina. A sala completa com os equipamentos não estava sendo utilizada por falta de profissionais.

Tão logo assumiu, o prefeito solicitou ao secretário da saúde Fábio Fantin Camilo que agilizasse o processo. Mesmo diante de tantas dificuldades que todos os municípios vivem em relação à saúde por conta da pandemia do coronavírus, foi possível readequar o quadro de funcionários e assim duas vezes por semana, os atendimentos estarão acontecendo das 8 às 12 horas.

O prefeito Valtinho frisou a importância de uma boa saúde bucal para a população e os benefícios que o atendimento mais próximo a sua residência trará à comunidade.  “Em nossas visitas em Bragantina, a grande maioria da população nos pedia que fosse retomado o atendimento odontológico, tínhamos uma sala que não estava sendo usada, e nós conseguimos através de um planejamento junto com a secretaria de saúde e agora estamos entregando esta sala odontológica que com certeza vai ajudar muitas famílias, evitando desta forma o deslocamento para a sede do município”, pontuou o prefeito.

De acordo com o secretário de saúde, a ideia é ampliar o atendimento. “Queremos sim ampliar este atendimento, mas hoje infelizmente não é possível isso acontecer até mesmo pelo momento vivido em decorrência da pandemia do Covid-19, mas quando tudo isso passar e isso inclusive já foi discutido com o prefeito é reestruturar o atendimento odontológico a nível de município”, salientou Fabio Fantin Camilo.

A representante da localidade vereadora Velândia Aparecida Belino diz estar agradecida. “Somente gratidão a Deus e ao prefeito Valtinho por ter atendido esta solicitação e a comunidade está muito feliz e contente”, destacou ela.

A dentista Marta Perachi Costódio e a auxiliar Kátia Cilene Gozzer, fazem atendimentos nas terças-feiras e quintas-feiras.

O prefeito ainda anunciou que nos próximos dias os moradores irão contar com atendimento pediátrico.

ASSIS CHATEAUBRIAND