Convênio com Itaipu Binacional é tema de reunião com prefeito Valtinho

8

Na terça-feira (25), ocorreu reunião entre o Município e a Itaipu Binacional, sobre o convênio vigente de atividades de manejo integrado de água e solo (práticas conservacionistas), saneamento ambiental urbano e rural, conservação da biodiversidade, fortalecimento da agropecuária, educação ambiental, adequação de estradas rurais e resíduos sólidos recicláveis.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, sente-se lisonjeado com a dedicação da equipe técnica municipal e da Itaipu Binacional na execução do convênio. “Temos objetivo no próximo convênio incluir diversas atividades para benefício social, ambiental e econômico em nosso município, com destaque o sistema de geração de energia fotovoltaica, considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável”, destacou o prefeito Valtinho.

Segundo o Gestor Municipal do Convênio, Alessandro Bahia Nunes, “O objetivo neste momento é intensificar a realização das atividades do convênio para que possamos finalizar no início do 2° Semestre deste ano de 2021, ou seja, em tempo recorde, mesmo com o prazo para concluir é até junho de 2022. Quanto antes finalizarmos, teremos a oportunidade de estruturarmos um novo plano de trabalho, consequentemente um novo Convênio entre Município e Itaipu Binacional”.

Participou também da reunião da reunião o Gestor de Bacia da Itaipu Binacional, Giandrei Dudek, Mário Sérgio Coletto , assessor jurídico, Administração e Finanças, João José Guedes, Diretor de Meio Ambiente, Alessandro Jean Noal e Coordenadora e Cássia Tamparowsky.

ASSIS CHATEAUBRIAND