Coofamel trabalha capacitações para escoamento da produção

6

Colaboradores da Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), participam de uma série de cursos e treinamentos voltados ao aperfeiçoamento de boas práticas de manipulação e vendas, tanto para o mercado nacional, quanto internacional. Conforme o presidente da entidade, Antônio Schneider, esta iniciativa faz parte de um processo de constante melhoria junto à cooperativa, clientes e cooperados.

Na capacitação de boas práticas de manipulação está englobado, tanto o combate à Covid-19, assim como o trabalho dentro da unidade. O objetivo é melhorar a qualidade no ambiente e dos produtos.

Outro curso, que será encerrado no final do ano, é o ‘IG na Prática’, voltado às vendas. “A cooperativa está em expansão e precisa melhorar sua atuação no mercado”, observa Antônio Schneider. Paralelamente há um projeto para exportação por conta próprio. O processo está avançado e a expectativa é que ainda neste ano seja destinado o primeiro lote com a marca própria da Coofamel para o comércio exterior.

Para Schneider, a capacitação dos colaboradores, sócios e diretoria ajuda ter uma excelência na qualidade em geral, tanto junto à cooperativa, quando aos clientes.

SANTA HELENA