Cooperado supera adversidade ao lado da Cresol

15

Com 29 anos, a fábrica têxtil localizada na cidade de Santa Lucia, ‘Betus Jeans’, tem uma trajetória de transformação. No decorrer de cada etapa, o empresário Beto Pedrotti, tem uma emoção diferente ao relatar as mudanças pela qual a empresa passou.

“Lembro-me de que no ano 1992, o jeans era um item essencial no guarda-roupa das pessoas.Com isso, comecei a desenhar o projeto de uma fábrica de jeans”, explicou Beto.

Em sociedade com alguns colegas, o projeto saiu do papel e ganhou forma na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, onde na época com apenas 12 funcionários a empresa fabricava 200 peças por dia.

“A empresa cresceu exponencialmente com isso percebemos a necessidade de ampliar toda estrutura. Neste exato momento recebemos a proposta da prefeitura da cidade de Santa Lúcia para trazer a fábrica para cidade. Para nós, mudar 100 metros ou 100 quilômetros, seria a mesma equivalência, afinal mudança é sempre uma mudança”, disse Beto.

“Quando chegamos em Santa Lucia, a parceria com a Cresol foi crucial para o desenvolvimento da empresa. Chegamos a empregar mais de 130 pessoas no ano de 2017, porém com a recessão do setor e com a pandemia, foi necessário uma readequação”, afirmou o empresário.

Frente a toda a dificuldade, a Cresol se tornou uma grande aliada para a ‘Betus Jeans’, pois mesmo tendo que diminuir o quadro de colaboradores pra 75 e com a redução na produção para 18 mil peças ao mês, a fábrica se manteve ativa em um período onde os consumidores mudaram suas prioridades. “Sem dúvidas a Cresol é essencial para nossa empresa. Se não fosse pelas soluções oferecidas pela Cooperativa e as longas conversas sobre educação financeira, hoje certamente nossas portas estariam fechadas e consequentemente muitas famílias estariam sem renda. Não conseguimos mais olhar a Cresol como uma Cooperativa, mas sim como parte da nossa empresa”, finalizou Beto.

SANTA LUCIA