Covid-19: vacinação segue em caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros e população em geral em Pato Bragado

2

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado segue o cronograma de aplicação de vacinas contra a Covid-19. Na última sexta-feira (2), 15 profissionais motoristas, sendo dez caminhoneiros e cinco trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário e Ferroviário de Passageiros receberam a dose única do laboratório Janssen, Pharmaceutica NV. Ao todo são 20 pessoas imunizadas, somando as outras cinco administradas no dia 1º de Julho.

Já na segunda-feira (5), a sala de vacinas atendeu 145 pessoas da população geral sem comorbidades para aplicação da 1ª dose contra a Covid-19 do laboratório Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, sendo cinco pessoas de 49 anos, 45 pessoas de 50 anos, 41 pessoas de 51 anos, 39 pessoas de 52 anos, oito pessoas de 53 anos, duas pessoas de 54 anos, duas pessoas de 55 anos, duas pessoas de 56 anos e uma pessoa de 59 anos de idade. Todos foram convocados pelas suas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) na sexta-feira para comparecerem com horário previamente agendado.

As doses foram retiradas ainda na sexta-feira, à noite, na 20ª Regional de Saúde de Toledo pela equipe de imunização do município.

A vacinação segue durante a semana com as demais doses recebidas do laboratório Pfizer Manufacturing Belgium NV-Bélgica. Da mesma forma, a população deve aguardar o chamamento.

Dúvidas basta ligar no telefone (45) 3282-1396. As pessoas devem portar a caderneta de vacinação, CPF e cartão nacional do SUS.

PATO BRAGADO