CRAS de Assis Chateaubriand realiza entrega de produtos da Compra Direta às famílias

3

O município de Assis Chateaubriand começou, na última semana, a receber os produtos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) realizado em parceria com o governo do Estado e a Seab, que adquire produto direto dos produtores rurais individuais ou de cooperativas e repassa às entidades e famílias usuárias da política de assistência social. Esta entrega foi feita através de uma cooperativa de agricultores e repassadas às famílias acompanhadas pelo Cras e beneficiárias do Auxílio Alimentação nos distritos e patrimônios.

Ao todo foram contempladas 73 famílias acompanhadas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, ofertado pelo Cras. Essas famílias são residentes nos distritos e patrimônios do Município. Foram repassadas a elas um montante de mais de 600 quilos de alimentos entre pão, laranja, repolho, cenoura, limão e outras hortaliças.

A previsão de duração do Programa é até abril do próximo ano e os repasses poderão ocorrer quinzenalmente. A secretária de Assistência Social Izabel Claro destaca o empenho e agilidade dos profissionais para organizarem as entregas. “Sem a dedicação de minha equipe não seria possível garantir que os produtos chegassem tão rápido às famílias, recebemos pela manhã e até o final da tarde o alimento já estava na mesa das famílias”. Ela ainda ressalta o quanto o programa é importante para complementar a alimentação dessas famílias e garantir a segurança nutricional das mesmas.

ASSIS CHATEAUBRIAND