Cronograma das carteirinhas para o transporte escolar começou em MCR

O Departamento do Transporte Escolar da Secretaria de Educação de Marechal Rondon estabeleceu o cronograma para a solicitação da Carteira de Usuário do Transporte Escolar, válida para o ano de 2021. Os trabalhos iniciaram nesta segunda-feira (1º).

Nos outros anos o trabalho era feito na prefeitura, porém, a alteração aconteceu para que não haja aglomeração, já que o Café Colonial é um local amplo. Todos devem obedecer às recomendações sanitárias de enfrentamento a Covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas.

Para a solicitação da Carteira de Usuário de Transporte Escolar é necessária a apresentação da declaração de matrícula fornecida pela escola, a qual deve ser a mais próxima de sua casa, comprovada através do comprovante de endereço, uma foto 3×4, carteirinha do ano anterior e documentos pessoais (certidão de nascimento, RG, CPF).

Terá direito ao transporte escolar os alunos da educação básica, da zona rural e urbana, que residam a uma distância igual ou superior de dois quilômetros das escolas em que estão matriculados e que devem ser as mais próximas de suas residências.

A carteirinha deve ser solicitada pelos pais ou responsáveis e é obrigatória para o uso do transporte escolar.

CRONOGRAMA

02/02: Iguiporã e arredores.

03/02: Novo Três Passos, Novo Horizonte e arredores.

04/02: São Roque, Linha Heidrich e Bairro São Lucas.

05/02: Margarida e arredores.

08/02: Bairros Marechal e São Francisco.

09/02: Bairro Vila Gaúcha e centro.

10/02: Bairro Boa Vista.

11/02: Bairros Botafogo, Primavera e Líder.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON