Cronograma de recolha de galhos, entulhos e materiais inservíveis está no setor 5

7

A Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Rondon segue com o cronograma de recolha de galhos, entulhos e materiais inservíveis na sede do município. A cidade foi dividida em seis setores. Em quatro regiões os trabalhos já foram realizados. Agora, os trabalhos estão acontecendo no setor 5, que compreende os bairros Alvorada, Botafogo, Elio Winter, Espigão, Florianópolis, BNH I, Ipanema, Jardim Maripá, Neitzke, Gramadinho, Luciana I e II, Rainha, Recanto Feliz, Imperial, Guarujá, São Marcos, Noé, Joris, Konrad, Grünewald, Copagril, Jardim Alegre, Floresta, Ana Neuza, Canadá, Alto da Glória, Frankfurt I e II, Natascha, Ilha Verde, Ilha do Sol, Oeste, Esmeralda, Itamaraty, Krüger e Espelho das Águas.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, pede o apoio da população, primeiramente não depositando materiais nas calçadas onde o trabalho já foi executado. Caso haja algum material a ser descartado, ele lembra que o local adequado de destino é o Ecoponto, no parque de exposições. Já onde o trabalho está sendo realizado, é solicitado para que os moradores façam uma varredura nos quintais e lotes baldios, a fim de eliminar também possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. “Tudo deve ser depositado nas calçadas para que as equipes façam a recolha. Os serviços, nesta região, serão finalizados até 30 de julho. Na sequência, seguirá para o setor 6, que compreende a região central da cidade”, destacou Backes.

O cronograma completo de recolha está disponível no site da prefeitura: marechalcandidorondon.atende.net. Lá também se encontra informações sobre horários de funcionamento e os materiais aceitos no Ecoponto.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON