Cronograma de recolha de resíduos objetiva manter a cidade limpa no final do ano

O departamento de Coleta e Reciclagem da prefeitura municipal organizou um cronograma de recolha dos materiais recicláveis e também orgânicos que objetiva manter a cidade limpa durante as festividades de final de ano.

Mesmo com as restrições da Pandemia, sempre acontecem encontros entre as famílias e, tão logo, há o aumento da demanda de resíduos em todo o Município. Diante disso, com apoio da equipe dos Agentes Ambientais e também da empresa responsável pela recolha, ficou definido que os caminhões do orgânico passarão praticamente todos os dias, exceto nos dias 24 e 31 à noite. Já o reciclável, não será apanhado apenas no Natal e no dia 01 de janeiro.

A diretora do departamento de Coleta e Reciclagem, Yara Beling, explica que a ação será intensiva para efetuar a limpeza da cidade e distritos, mas é preciso a colaboração da população: “Sabemos que nessa época aumenta o volume de latas e vidros, por exemplo, por isso pedimos que seja feita a separação dos materiais recicláveis corretamente para facilitar o trabalho  dos agentes ambientas e, caso haja algum vidro quebrado, que seja isolado em uma caixa de papelão, por exemplo ou então escreva a caneta do que se trata,” afirma a responsável.

Vale lembrar que todo o material reciclado coletado é processado na Usina de Reciclagem e posteriormente comercializado. O recurso advindo desta venda, é fonte de renda para dezenas de pessoas que atuam como agentes ambientais.

Da Prefeitura de Santa Helena