Denominação de rua no Lago Municipal de Palotina homenageia pioneiro

Durante a Sessão Ordinária do dia 29 de março a Câmara de Vereadores de Palotina aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei 056/2021, do Executivo Municipal, que dispõe sobre denominação da rua interna do Lago Municipal como Rua Guido Nelson Engler. O projeto chegou à Câmara a partir de uma sugestão feita pelo vereador Thiago Mostachio, na sessão do dia 01 de março. O vereador justificou sua propositura afirmando que o pioneiro, que faleceu em 2020, teve atuação destacada na comunidade.   

O pioneiro Guido Nelson Engler chegou em Palotina em 1956. Ele prestou diversos serviços em prol da comunidade de Palotina, tendo presidido a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); o Avenida Tênis Clube (ATC); a Sociedade Rural (por 3 mandatos); Liga Municipal de Palotina Futsal e participou da primeira diretoria da associação do Colégio Gabriela Mistral; também foi coordenador do Cursilho e atuou na coordenação Diocesana de Toledo. Guido exerceu ainda o cargo de Secretário de Esportes de Palotina e participou diversas vezes da Comissão Central Organizadora da Festa da Soja, hoje Expo Palotina. Engler também foi homenageado com o troféu de Esportista Destaque pela TV Tarobá.

A via denominada passa pelo interior do Lago, paralelamente às vias externas já denominadas, que são as seguintes: 24 de Junho, que passa em frente ao Museu Municipal; Arati, em frente à Arena Multiuso e ruas Monã e Sepé Tiaraju.

PALOTINA