Educação inicia atividades do grupo de estudos de inserção de ferramentas digitais

0 5

Foram iniciadas, na semana passada, as atividades de um grupo de estudos de inserção de ferramentas digitais na prática pedagógica, módulo avançado, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo da formação é realizar o estudo de ferramentas digitais para o uso pedagógico entre professores da rede municipal de ensino de Marechal Cândido Rondon.

Com encontros semanais, coordenados pela professora da Secretaria de Educação, Andreia Jaqueline Bach, através da plataforma Google Meet, serão explorados nos encontros o conceito de gamificação e o uso de plataformas gamificadas; espaços museais; ferramenta de design gráfico; plataformas educacionais; aplicativo de produção de história em quadrinhos, editores de áudio e vídeo; uso do projetor.

Em 2022, devido à procura pelos docentes da rede, serão ofertadas três edições da formação. O módulo avançado é uma continuidade do módulo inicial ofertado em 2021.

Em virtude da relevância da formação, há a participação da representante da Secretaria de Educação do município de Terra Roxa, Simone Santos, cursista do grupo de estudos, que replica os conceitos estudados naquela localidade.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Deixe um comentário