Em parceria com município, Sanepar ampliará serviço de esgoto em Pato Branco

0 316

Uma parceria entre a Sanepar e o município de Pato Branco vai ampliar o serviço de esgotamento sanitário, que passará a atender 83,35% da população. O investimento previsto é em torno de R$ 1,8 milhão. O termo de parceria foi assinado nesta semana em Curitiba pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o diretor comercial, Toco Zanetti, e o prefeito Robson Cantu.

O município fará a licitação e será integralmente ressarcido pela Sanepar. Com prazo de 12 meses de execução, a obra prevê a implantação de 9,3 quilômetros de rede coletora de esgoto, que tenderão 311 famílias dos bairros Parque do Som e Industrial.

O objetivo desta modalidade de contratação é dar mais agilidade à execução de obras em benefício da população. Os termos de referência para a licitação e os projetos serão disponibilizados pela Sanepar. O trabalho de fiscalização e acompanhamento da obra também é feito pela equipe técnica da Companhia.

O prefeito destacou a importância da obra que ampliará o saneamento na cidade, promovendo saúde à população. “Este é um dia histórico para Pato Branco, numa modelagem inédita de parceria com a Sanepar. Quero agradecer porque dessa forma vamos agilizar o atendimento ao povo de nossa cidade”, disse.

Ele também agradeceu a parceria para a implantação de sistema de abastecimento para a comunidade rural de Linha Soares, por meio do programa Sanepar Rural. Os investimentos previstos são em torno de R$ 780 mil. O projeto está em fase de elaboração.

Participaram da reunião o deputado estadual Luiz Fernando Guerra; o secretário municipal de Engenharia e Obras de Pato Branco, Daniel Parcianello; o vereador Joecir Bernardi e técnicos da Sanepar.

Deixe um comentário