Emenda viabiliza mais de R$ 340 mil para ampliação do CMEI Casinha Feliz

O prefeito Rodrigo Schanoski recebeu nesta segunda-feira (11) ofício enviado pelo deputado federal, Fernando Giacobo (PL) informando a viabilização de recursos no valor de R$ 344 mil para ampliação de CMEI Casinha Feliz. O recurso foi viabilizado por meio do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, atendendo a uma demanda cadastrada junto ao PAR – Plano de Ações Articuladas.

Segundo o ofício, o município vai receber neste momento 10% do valor total do recurso e o restante será depositado na medida proporcional a execução da obra. “Esta obra foi um compromisso que assumimos pela demanda crescente de crianças na educação infantil e no ensino fundamental. Vamos acelerar a execução dos projetos e a licitação para iniciar a obra o quanto antes”, garante o prefeito Rodrigo Schanoski.

Com a ampliação do prédio, será possível a implantação do Complexo de Educação Infantil, reunindo todas as etapas da educação infantil no mesmo espaço. “Hoje algumas turmas são atendidas na Escola Kuroli, prédio localizado ao lado do CMEI. Com o aumento da demanda de alunos, essa ampliação vai permitir a liberação de salas de aula para atender o ensino fundamental e criar um espaço amplo e adequado para crianças de 0 a 5 anos de idade”, explica o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zils.

Camila Angst

MARIPÁ