Encontro aborda massagens e terapias durante a gestação e amamentação

0 165

Os cuidados com a mamãe e o bebê devem ser constantes. Além do acompanhamento médico obrigatório, como o pré-natal, e alimentação saudável, as massagens e terapias são fundamentais na gestação e amamentação. Auxiliam tanto no equilíbrio emocional quanto no bem-estar físico. Ajudam a dar energia para viver um cotidiano com novas e intensas rotinas. Esse foi o assunto abordado ontem (26) no Encontro de Gestantes, realizado de forma gratuita pelas Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, como parte do projeto ‘Mãe Quatropontense’.

Junto à Casa da Cultura, a explanação foi feita pela terapeuta Vanice Vogt, que explicou sobre como as massagens contribuem, fez demonstração prática, sugeriu outros tipos de terapias e sanou dúvidas. O encontro foi aberto pela enfermeira coordenadora da equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Diani Kolling. Ao final, houve sorteio de brindes e coffee break.

Foto: Vanderleia Kochepka

Projeto

O projeto é desenvolvido por meio da equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), sendo de responsabilidade da enfermeira coordenadora da ESF, Diani Kolling. Os encontros são mensais e objetivam a atenção primária de qualidade, resolutiva e ordenadora do cuidado com ações do pré-natal e puerpério, além de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida. Também visam oferecer apoio biopsicossocial para gestantes da área de abrangência do município, bem como promover a saúde e o bem-estar social no período gestacional e puerperal e fornecer informações, materiais e medicamentos essenciais para o cuidado do bebê.

Prefeitura de Quatro Pontes

Deixe um comentário