Escolas e CMEIs de Assis recebem melhorias e adequações

O Município de Assis Chateaubriand está realizando reformas e adequações em praticamente todas as Escolas Municipais e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na tarde de terça-feira (26), o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura Fátima Aparecida Sobral, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Alessandro Bahia Nunes, Secretário de Governo, Claudenir Honório da Silva  e o Diretor de Departamento de Obras, Engenharia e Posturas, Pedro Francisco Cabral, fez uma visita em alguns dos Estabelecimentos de Ensino, no qual estão recebendo as melhorias.

No Centro Municipal de Educação Infantil Recanto Criança Sorriso, estão sendo trocados vidros nas janelas, box nos banheiros, adequação do telhado, troca de forro em salas e banheiros, adequação de calçadas e portão, troca de piso na entrada e no pátio, além de tinta para pintura interna e externa de algumas áreas e também do parquinho ecológico (pneus).

No Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Mágico, foi realizado troca de vidros nas janelas, troca de calhas, pintura nas portas, refeitório e sala dos professores.

A Escola Odila de Souza Teixeira está recebendo as melhorias como: Trocas de vidros nas janelas; adequação do TAC- Termo de Ajustamento de Conduta- Corpo de Bombeiros, troca de 15 extintores, adequação no telhado, troca do forro no pátio de entrada e um dos banheiros, substituição do lavatório infantil e troca de rufos no beiral em frente à escola. 

Na Escola Professor José Paschoal de Paula foi realizado troca de vidros nas janelas, troca de piso na entrada, algumas salas de aula, direção e coordenação, além da troca de alambrado nos fundos da escola.

“Fico entusiasmado com o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação, além de acompanhar de perto as melhorias que estão sendo realizadas, tivemos interação com todos, ouvindo outras demandas de cada local. Devido ao momento vivido com a Pandemia e o ensino de forma remota, todos estão envolvidos em deixar o ambiente ainda mais aconchegante”, destacou o Prefeito Valtinho.

“Os investimentos são necessários para manter as estruturas das Escolas e Cmeis em bom estado de conservação e proporcionar um ambiente mais agradável para todos”, destacou a Secretária de Educação Fátima Aparecida Sobral.

ASSIS CHATEAUBRIAND