Esporte retorna com treinamentos sem contato e sem competição

2

Em virtude da pandemia da Covid-19, os treinos serão exclusivamente técnico, tático e físico.

O Departamento de Esportes retornou nesta quarta-feira (7) com os treinamentos em diversas modalidades na sede do município. Em virtude da pandemia da Covid-19, os treinos serão exclusivamente técnico, tático e físico e sem competição entre os atletas para evitar a propagação do vírus por meio do contato.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Alirio Paulo Varella, a experiência tem sido positiva. “As crianças estavam ansiosas para voltar a participar dos treinos e têm entendido muito bem a importância de seguir todos os cuidados, o uso da máscara, do álcool, o distanciamento e temos certeza que a prática de esportes será muito importante para a saúde delas depois deste longo período sem a prática constante de atividade física”, afirma.

DISTRITOS – O retorno das atividades nos distritos está previsto para segunda-feira (12) e ainda não havia ocorrido devido a reparos que foram realizadas nos ginásios. Entre as intervenções estão a pintura de quadra, paredes internas e arquibancadas, que agora deixam o ambiente mais adequado para uso dos alunos.

As inscrições serão realizadas hoje (8) em Candeia, das 14h às 16h, no ginásio da localidade. A modalidade disponível é o futsal.  Já em Pérola Independente, será hoje (8) e amanhã (9), das 9h às 11h e das 17h às 19h, também no ginásio local. As modalidades disponíveis são o futsal e o voleibol.

Podem se inscrever crianças a partir de 7 anos completos. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis no ato da inscrição, portando os documentos pessoais do aluno. Todos os detalhes sobre horários e dias de cada modalidade podem ser obtidos pelo número (44) 3687-1448.

Da Assessoria