Estão abertas as inscrições para o Curso Básico em Manicure e Pedicure em Assis

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher abriu na segunda-feira (17) as inscrições para o Curso Básico em Manicure e Pedicure, a ser ministrado pelo Senac. As inscrições vão até às 15 horas do dia 27. O curso tem previsão para ser realizado no período de 01 a 29 de junho, no horário das 19 horas às 22 horas, na Oficina do Ofício e terá duração de 48 horas.

Para se inscrever o candidato precisa comparecer na Oficina do Ofício munido de RG, CPF, comprovante de endereço e folha resumo do Cadastro Único atualizado. Além de ter no mínimo 16 anos completos e ter cursado no mínimo até a 5ª série do ensino fundamental.

Serão ofertadas 20 vagas para as quais serão priorizadas as famílias encaminhadas pelo Serviço de Atendimento e Proteção Integral a família; em situação de extrema pobreza e beneficiárias do Programa Bolsa Família, as demais vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

“O curso é uma forma de estimular a aprendizagem e a atitude empreendedora em nossos usuários, que tem a possibilidade de já aplicar a prática aprendida podendo gerar uma renda extra durante o mês ou até mesmo um emprego formal”, destacou a Secretária de Assistência Social e da Mulher, primeira-dama Izabel Cristina Pereira Claro.

A Secretária ainda disse: “Esse não será o único curso ofertado neste ano, já temos mais seis cursos planejados para começarem a ser executados no próximo mês, vamos resgatar a Oficina do Ofício e promover condições mínimas para autonomia das famílias usuárias da assistência social”, finalizou ela.

Mais Informações no (45) 3528-1822.

ASSIS CHATEAUBRIAND