Evento para Mulheres do Agronegócio começa quinta em Foz

A importância da Presença da Mulher no Agro é destaque no Le Donne Dell’Agro, que será realizado nesta quinta e sexta em Foz, um Seminário Internacional sobre ações integradas para a Bacia Platina.

Tem início nesta quinta e segue até sexta-feria, 26, o evento Le Donne Dell’Agro: A Presença da Mulher no Agro, no Grand Carimã Resort & Convention Center, em Foz do Iguaçu, PR, que recebe especialistas em Agronegócio de todo o Brasil, Argentina e Paraguai para ministrarem palestra aos mais de mil inscritos no evento.

O primeiro dia abre espaço para um Seminário Internacional de Segurança Hídrica e Soluções Baseadas na Natureza: com Compromissos para uma agenda de ações integradas para a Bacia Platina, o qual conta com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Ministério do Meio Ambiente (MMA); Governo Nacional da Argentina; Governo Nacional do Paraguai; e Governo Nacional do Uruguai. Uma realização do Instituto Espinhaço e do Grupo Fienile. A gerente da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu Binacional, Liziane Kadine Antunes de Moraes Pires, participará pela manhã do seminário internacional e no final da tarde teremos a presença da Deputada Federal Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal, para falar das Perspectivas e Desafios do Agro para 2022.

O segundo dia é marcado pela aguardada presença das mulheres (e homens) que se destacam no Agronegócio no país, como: Andrea Cordeiro – Especialista em agronegócios pela ESALQ/USP; Aurea Imai – Head hunter de executivos C-level; Maria Yovana Jede – especialista em Holding, de Sorriso, MT; Marcia Piatti – produtora rural de grãos e sócia-proprietária da Fazenda Quatro Filhas, em Céu Azul, PR;  Talita Cristina Pereira – Coordenadora do Movimento Agroligadas no Paraná; Terezinha Busanello Freire – Coordenadora Estadual do programa de Turismo Rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR – EMATER (IDR-Paraná); Lays Amaral – Mestre em Gestão  Sustentabilidade e Tecnologias e diretora de comércio e serviços da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (ACIFI); Márcia Carneiro – agricultora em Luis Eduardo Magalhães na Bahia; Marina Silva – deputada federal pelo Piauí; Roberta Paffaro – Diretora da Bolsa, Jornalista, Economista e especialista em Agronegócio, Gestão de Risco em Commodities Agrícolas. A primeira-dama de Foz do Iguaçu, Rosa Jeronymo, fará a abertura do segundo dia falando da força da mulher na liderança e seu destaque durante o enfrentamento da Pandemia. E o produtor rural Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, atual presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), e indicado ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 2021 pela sua trajetória de dedicação à agricultura tropical sustentável, à segurança alimentar e às tecnologias que ajudaram o Brasil a se tornar um grande exportador, ministrará palestra sobre A Força da Mulher Transformando o Agro.

Confira a programação completa no link:

https://www.ledonnedellagro.com/programa%C3%A7%C3%A3o

São personalidades que representam e inspiram outras mulheres que estão ocupando seu espaço também no Agronegócio, deixando assim o papel de coadjuvantes para se tornarem protagonistas de grandes histórias de sucesso e conquistando a posição de quem também toma as decisões. Elas já somam mais de 31% da liderança de propriedades rurais brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

A fundadora do Grupo Mujeres Coop do Paraguai, Elaine Caús, que também é relações públicas, gestora de negócios e sócia da cooperativa Apane, aproveitou a oportunidade e divulgou para toda a sua rede de contatos da Tríplice Fronteira e trará consigo dezenas de participantes: “Por ser tratar da região do Mercosul e ser a tríplice Fronteiras, um evento do Agronegócio para mulheres é fantástico! Assim as mulheres do agro da fronteira, poderão participar!” Comemora.

Organização: Grupo Fienlile

O Evento Le Donne Dell’Agro é uma realização do Grupo Fienile, de Minas Gerais que atua em vários estados do Brasil, dono da Tecnologia Irriluce – tecnologia de iluminação artificial para a lavoura com lâmpadas led acopladas a pivôs de irrigação – e foi organizado para marcar a chegada do Grupo à cidade de Foz do Iguaçu e região Trinacional. Para o CEO e produtor rural, Gustavo Grossi essa é uma grande oportunidade de reunir em um só local representantes do Agronegócio de todo o Brasil e autoridades no assunto que ministrarão palestras sobre Suplementação Luminosa; Irrigação; Política para Mulheres do Agro; Cultura Organizacional do Agro; Seguro do Agro; Mercado de Commodities; Economia; Comunicação; Turismo Rural; Água Para os Agricultores dos Municípios Lindeiros de Foz do Iguaçu; Utilização Inteligente do Recurso Hídrico para a Agricultura Brasileira; Recuperação e Conservação das Nascentes de Água no Brasil.

Fazer turismo de eventos em Foz do Iguaçu é seguro!

A cidade que chegou a parar completamente com o turismo durante dois meses após o primeiro lockdown e a voltar a funcionar parcialmente, agora já opera com 100% de capacidade nos atrativos turísticos e recebeu o certificado de Destino Seguro da Organização Mundial de Turismo. Foi um dos três municípios do Paraná a ser agraciado com o selo e o título, após a retomada do setor por seguir todas as recomendações dos manuais de Conduta Segura na Prevenção da Covid-19, específicos para o turismo, e também por ter 80% da população vacinada.

Foi sabendo da responsabilidade e experiência local com a realização de grandes eventos que o CEO do Grupo Fienile, Gustavo Alexandre Grossi, investiu na cidade para a realização do evento Le Donne Dell’Agro. “A certificação vem corroborar com tudo o que nos foi apresentado até agora em termos de segurança, preocupação, qualidade e conforto. Isso traz ainda mais tranquilidade para a realização de um evento desse porte que vai marcar a chegada da nossa empresa à cidade de Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina e toda a região Oeste”. Pontua.

A programação é diversificada, sendo o dia 25 destinado à abertura Seminário Internacional e palestras e o dia 26, além das palestras, também ao lançamento do filme Oi Alice 2 e um jantar italiano de encerramento.

Sem fins lucrativos

O evento Le Donne Dell”Agro não tem fins lucrativos. O valor das inscrições será revertido para o custeio das despesas e o excedente será doado às instituições locais. Uma delas, inclusive, já recebeu no mês de outubro a doação de telhas para o Barracão do Projeto Sopão Anjos da Madrugada que está instalado na invasão do Bairro Portal da Foz.

O evento A presença da Mulher no Agro tem o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR – EMATER (IDR Paraná).

Protocolos Sanitários:

Todos os protocolos sanitários para cuidado e prevenção da Covid-19 serão rigorosamente seguidos, como o distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel em pontos estratégicos. Também será obrigatório o uso de máscaras.

Serviço:

Evento Le Donne Dell’Agro – A Presença da Mulher no Agro

Realização: Grupo Fienile

Local: Grand Carimã Resort & Convention Center em Foz do Iguaçu – PR

Reservas: https://book.omnibees.com/hotel/3071?currencyId=16&lang=pt-BRCÓDIGO PROMOCIONAL: mulheresnoagro

Últimas Inscrições: https: www.ledonnedellagro.com

Valor: R$ 525,00

Programação:

Dia 25/11 das 8h às 18h – Check in, Credenciamento, Abertura e Palestras

Dia 26/11 das 8h às 18h – Palestras e Jantar de Encerramento

ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

*Daniela Pereira – Jornalista – Mtb 8120