Exames de ultrassonografia pelo SUS passam a ser disponibilizados em Pato Bragado

80

Gestantes de Pato Bragado passam a ser ainda mais assistidas a partir desse mês pela Secretaria de Saúde do município com a realização dos exames de ultrassonografia digital e de alta resolução na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF).

Trata-se de mais uma promessa do plano de governo do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari, com indicação da vereadora Simoni Tornquist e aprovação de todos os vereadores que está sendo cumprida em prol da humanização da saúde dos bragadenses.

A tecnologia poderá ser utilizada por todas as gestantes do município, que são acompanhadas e encaminhadas pelos profissionais da UAPSF, quanto da Unidade Básica de Saúde (UBS). “É um grande avanço do município no Sistema Único de Saúde (SUS) e estamos muito felizes por proporcionar essa conquista às famílias, cujas mães não precisam mais se deslocar a outras cidades”, afirma o secretário de Saúde.

Nodari explica que os exames são realizados pelo ginecologista e obstetra, Carlos Nascimento e de que o profissional com várias especializações também presta serviços de cardiotocografia e colposcopia com fibra ótica na unidade local. “Além disso, o ultrassom também possibilitará a realização dos exames de ultrassonografia transvaginal, obstetrícia simples, obstetrícia com doppler, transluscência nucal e obstétrica de primeiro trimestre”, completa o secretário.

O prefeito comemora as conquistas que estão sendo proporcionadas por esses equipamentos. “Nosso município oferece na rede pública de saúde, uma estrutura a nível de um consultório particular, com profissional qualificado, exames modernos e de diagnóstico preciso que poucas cidades da região possuem”, frisa o gestor.

PATO BRAGADO