“Família na Escola” tem participação de pais e alunos em várias atividades de integração

0 78

Reunir as famílias no ambiente escolar e promover o desenvolvimento de atividades educativas, bem como a interação social. Esse é o objetivo da “Família na Escola”, iniciativa realizada no Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Caic, que teve a presença da prefeita Karla Galende e da secretária de Educação, Simara Jorge.

“A atividade busca trazer os pais e a família para dentro da escola, integrando a sociedade de forma que exista uma maior compreensão do papel da escola e da família na formação dos alunos. Ter um tempo é fundamental para garantir o aprendizado dos pequenos e promover momentos de alegria como esse”, explica a educadora infantil, Andreia Jaqueline.

O “Família na Escola” teve diversas atividades, entre elas, exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do Maternal III, pintura, cinema, além da interação entre as famílias e seus pequenos, com toda a equipe do Cmei.

A mãe de aluno, Everlyn Kauana Martins, agradeceu pela iniciativa e destacou também o projeto Família Leitora. “É uma alegria muito grande participar de atividades como essa. A prefeita Karla tem esse olhar voltado para as crianças e isso faz toda a diferença. Sou extremamente grata pelo projeto Família Leitora, que foi lançado por ela, para estimular o hábito da leitura. Os meus filhos amam os livros, eles são bem interativos e trazem essa experiência para dentro das nossas casas. É maravilhoso”.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

Deixe um comentário