Famílias maripaenses fazem plantio de árvores no Bosque da Vida

0 6

O município de Maripá registrou 60 nascimentos no período de um ano, entre junho de 2021 até agora. Cada uma destas crianças terá uma árvore plantada em sua homenagem no Bosque da Vida, espaço localizado em frente à Câmara de Vereadores. Além de uma ação que marca cada nova vida registrada na cidade, o projeto tem cunho ambiental e busca a preservação do meio ambiente.

O plantio foi realizado na manhã desta quarta-feira (15) com as famílias quem puderam estar presentes. São familiares do Karlos, do Pedro, da Emanuelly, do Eduardo, da Bianca, da Lis, do Bryan e do Leonardo. Quem não pode estar presente ainda terá a oportunidade de fazer o plantio em outro momento.

O Bosque da Vida foi lançado em abril de 2021 e está localizado em um terreno público destinado à área verde, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. “Estar presente neste momento é sempre uma emoção e nos deixa muito felizes. Este projeto, acima de tudo, reforça nosso desejo de deixar uma cidade com mais qualidade de vida para estas novas gerações”, afirma a vice-prefeita, Janaína Müller Geraldi.

As informações sobre o plantio são apresentadas às famílias no momento do registro da criança no Cartório. “Todas as crianças vão integrar uma ficha de cadastro que deixamos arquivada, com a respectiva numeração da árvore para que depois a família possa visitar num momento oportuno”, explica Janaína.

MARIPÁ

Deixe um comentário