Governança reúne integrantes do Conselho de Núcleos

0 3

Coordenadores e vice-coordenadores de núcleos do Programa Empreender da Acic participaram de encontro nesta terça-feira, na Sala Paraná. A convocação foi feita pela Governança para a reunião mensal do Conselho de Núcleos. Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor de Núcleos/Empreender, Thiago Munhois. O presidente Genesio Pegoraro e o vice Siro Canabarro também participaram.

O objetivo dessas reuniões mensais é integrar os núcleos e melhorar a comunicação com os grupos, segundo Thiago. Genesio falou sobre a participação da associação comercial no desfile de Sete de Setembro e de como a entidade se portará nas eleições deste ano. “Vamos receber candidatos nas nossas reuniões de diretoria e os núcleos serão muito bem-vindos”, conforme o presidente.

A coordenadora de Marketing e Soluções, Andrea Marcon, deu dois recados: do lançamento no dia 21 de junho, no Comercial, do Conexão Acic 2022 com palestra de Caíto Maia e do treinamento Empresa+, com aulas que iniciam no dia 26 de junho e que envolverá os inscritos em 13 módulos focados em gestão empresarial. De acordo com Andrea, o valor da inscrição é subsidiado aos nucleados.

REPARADORES – O presidente da Arauto (Associação de Reparadores Automotivos) e núcleo setorial da área, Dirceu Moreira, falou sobre as atividades do grupo. “A entidade foi criada em 2014 e atualmente conta com a participação de 33 oficinas. A meta é debater, trocar experiências e disponibilizar treinamentos nas áreas de gestão, meio ambiente e consultoria financeira”. De 18 a 20 de agosto, empresários do grupo vão a São José, em Santa Catarina, participar de um dos maiores eventos do segmento no País.

A analista do Empreender, Shaiane Marcondes, falou também sobre o lançamento, no próximo dia 14 de junho, de edital do Empreender Competitivo. O programa da CACB libera recursos a fundo perdido para fortalecer ações de núcleos de todo o Brasil. “O fundamental para ter acesso aos recursos é a elaboração de um bom projeto”, segundo o vice Siro Canabarro. Representantes dos núcleos também tiveram a chance de dar recados na palavra livre.

CASCAVEL

Deixe um comentário