Hidroginástica auxilia na qualidade de vida da melhor idade em Cafelândia

0 3

Após quase dois anos de pandemia, as atividades estão retornando gradativamente de forma presencial em todas as pastas e secretarias municipais de Cafelândia. Voltando aos poucos, com muita cautela e responsabilidade, no ano passado, foram iniciadas as primeiras matrículas para a abertura da piscina municipal, mais precisamente para as aulas de hidroginástica ofertadas pela secretaria de Esportes e desde de janeiro deste ano, as aulas acontecem semanalmente, com a melhor idade cafelandense e também para às pessoas com prescrição médica, através de encaminhamento da secretaria de saúde.

“As aulas iniciaram a pouco tempo e desde então já estamos percebendo uma melhora significativa em todos que participam das aulas semanais. A atividade da hidroginástica, por exemplo, auxilia em movimentos fáceis, como colocar a mão atrás da cabeça, mas que para algumas pessoas isso não estava sendo feito por alguma atrofia ou falta de condicionamento físico mesmo. Aqui nas aulas auxiliamos os alunos, afinal, a hidroginástica auxilia ainda na perda de gordura e ajuda no fortalecimento muscular”, destacou o professor Douglas Overne.

HIDROGINÁSTICA PARA TODAS AS IDADES – “A hidroginástica melhora a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Por tudo isso, a prática é recomendada para melhorar a capacidade motora funcional, tanto dos idosos quanto de qualquer idade. A procura está grande pelas aulas de natação e de hidroginástica, mas na medida do possível, estamos abrindo mais turmas para atender a maior parte da população que vem atrás dessa atividade física”, destacou o secretário de Esportes, Edmilson Braga.

Para maiores informações sobre horários, aulas e vagas, ligue na secretaria de Esportes (045) 3241 4300.

CAFELÂNDIA

Deixe um comentário