Hiléia investe R$ 50 milhões, expande linha de macarrão instantâneo e cria nova de macarrão espaguete

109

Detentora do potencial de uma das maiores indústrias de alimentos da região Oeste, a Hiléia de Pato Bragado projeta a expansão das atividades das modernas linhas de produção atual de macarrão instantâneo, mistura para bolo, achocolatado e sopão. 

Instalada desde janeiro de 2015 em Pato Bragado, a Hiléia investe cada vez mais em inovação, automação e modernização da logística, além de novos desafios, entre eles, o que está a ponto de se concretizar que é a implantação da segunda linha de produção de macarrão instantâneo e a nova linha de macarrão espaguete.

A nova aposta já tem comercialização garantida em todos os estados da região Norte, parte do Nordeste e São Paulo. Para tanto os sócios-diretores, Odilardo Ramos de Araújo Júnior, Hélio de Moura Melo Filho e Sérgio de Oliveira Gabriel estão investindo mais de 50 milhões nesse novo projeto.

De acordo com o gerente Industrial, Manoel Castro Brandão, a expansão da marca em Pato Bragado já deve ser concretizada até o mês de setembro desse ano, quando a empresa passará de 60 funcionários e com a ampliação da linha de macarrão instantâneo e também a nova de espaguete, mais 37 postos de trabalho serão criados, totalizando 97 pessoas do município, empregadas na Hiléia.

Em termos do macarrão instantâneo, o gerente Industrial informa que a produção atual de 336,4 toneladas/mês passará a ter um acréscimo de 226,8 toneladas/mês, totalizando, assim 563,2 toneladas/mês. Já a produção inicial de macarrão espaguete será de 2,5 mil toneladas/mês. “Além disso ainda temos a produção mensal de massa para bolo que é de 60 toneladas, outras 40 toneladas ao mês de achocolatado e 20 toneladas mensais de sopão”, ressalta.

RELAÇÃO EMPRESA E PODER PÚBLICO – Desde o início das atividades ainda na gestão do prefeito Arnildo Rieger e atualmente na gestão do prefeito Leomar Rohden, o Mano e do vice, John Nodari, o diálogo com a empresa tem se fortalecido.

Os gestores do município reconhecem, estão atentos a sempre colaborar dentro das condições legais impostas e na última quinta-feira  (20), acompanhados de secretários de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Volmir Wollmann, secretário de Planejamento, Lucas Blatt, fiscal Tributário, Ademir Kirsten, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger, o Xaropinho e vereadores Cleonice Strenske, Dante Mundt, Egidio Mattje Rodrigues (Juruna) e Mauro Weigmer (Tatu), acompanharam a evolução desse grande empreendimento, nas instalações da indústria.

O vice-prefeito, secretário de Saúde, John Nodari disse que ter uma empresa do porte da Hiléia é um grande orgulho para o município, pois além da geração de empregos e renda, está sempre pronta a enfrentar novos desafios, inovar e continuar fomentando a economia local.

Elogios à magnitude da Hiléia também foram prestados pelo prefeito Mano. O gestor disse que a administração estará sempre de portas abertas e disposta a contribuir com os setores produtivos para que o sucesso seja a marca dos empreendimentos industriais no município. “Estamos muito felizes com esse sucesso e sempre dispostos a colaborar no que for preciso para que a empresa continue crescendo, evoluindo e agregando tanto valor ao nosso município”, emendou o vereador/presidente, Xaropinho.

Brandão disse que encontrou em Pato Bragado, gestores de fácil acesso, que os receberam de braços abertos, prestando o suporte que a empresa precisa do poder público e isso está motivando a empresa, com sede em Castanhal (PA), a migrar para Pato Bragado. “Garantimos que a Hiléia ainda vai fazer novos investimentos por aqui, se tornando um grande produtor de massas a nível nacional, contanto com administradores sérios que se preocupam em fazer a roda girar”, enalteceu.

PATO BRAGADO