Idosos acima dos 70 anos receberão terceira dose contra Covid-19

11

Imunização para quem recebeu a última dose há 6 meses atrás

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand informa que a partir desta terça-feira (21), dará início a nova fase da vacinação contra Covid-19. Seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização. Será aplicada uma dose de reforço da vacina para todos os idosos acima de 70 anos, que deverá ser aplicada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

“A orientação para as pessoas é que possam verificar o cartão vacinal e fazer a contagem, tendo seis meses da segunda dose, podendo receber a terceira dose. Para aquelas pessoas que são acamadas, podem ligar 3528-8490, passar o nome para que possamos depois se organizar durante a semana fazendo a vacinação”, detalhou o Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo.

O secretário ainda lembra que “Para quem mora nos distritos e patrimônios, nós estamos orientando para que alguém da família ou o próprio idoso procure a unidade básica de saúde e deixe o nome porque não vão ser todos também nessa remessa que serão vacinados. Conforme vai passando o tempo, a gente vai receber a vacina e irá realizar a vacinação dessas pessoas. Nós precisamos respeitar na verdade esse intervalo de seis meses então tem que olhar o cartão, se tiver dificuldade pede para alguém da família ver, um vizinho até o próprio ACS- Agente Comunitário de Saúde, ou venha até o Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal) e tirar as dúvidas.

A vacinação será das 08h até 11h e das 13h30 às 16h e continua sendo realizada no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal). Para receber a dose é necessário que a pessoa tenha consigo, cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Da Assessoria