Inaugurado o Ponto de Atendimento da Receita Federal em Marechal Rondon

101

Ato realizado na manhã de segunda-feira (18), no saguão da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, culminou na inauguração do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal.

O PAV, que está localizado próximo do Setor de Protocolo, é uma parceria da prefeitura de Marechal Rondon com a Receita Federal, viabilizada mediante acordo de cooperação técnica, com a finalidade de proporcionar aos moradores da região o atendimento a 12 tipos de serviços, entre os quais protocolos de documentos até consulta e regularização de CPF.

Devido à estrutura disponibilizada pela administração municipal, o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita Federal está facilitado, pois não precisarão mais se deslocar até a unidade em Toledo.

Inicialmente, o serviço será disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h oras. Dúvidas podem ser enviadas para os seguintes canais de atendimento: WhatsApp (45) 3284-8880, e e-mail [email protected].

AVANÇO – O delegado da Receita Federal em Cascavel, Filisberto Miotto, enaltece a importância de possibilitar o atendimento presencial aos moradores de Marechal Rondon e da microrregião. “Os atendimentos estão nas plataformas digitais, porém sabemos que isso gera dificuldade para algumas pessoas, por isso a parceria com a prefeitura visando disponibilizar o atendimento presencial de todos os serviços da Receita Federal”, frisa.

O prefeito Marcio Rauber menciona que o acesso dos rondonenses aos serviços da Receita Federal fica facilitado, uma vez que os cidadãos não precisarão mais se deslocar a Toledo. “A partir de agora, as pessoas podem procurar o nosso ponto de atendimento para serviços digitais, além de uma gama de 12 serviços presenciais. É um avanço! Sei que haverá engajamento dos municípios vizinhos, pois quem ganha é a população. Aproveito para agradecer a Receita Federal pelo entendimento em possibilitar este espaço na prefeitura de Marechal Rondon”, finaliza Rauber.

PRESENÇAS – Além do prefeito e do delegado da Receita Federal, estiveram presentes à solenidade: vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila); representante da Receita Federal, Jamerson da Silva; secretários municipais de Administração, Anderson Loffi, de Fazenda, Carmelo Daronch, de Coordenação e Planejamento, Alisson Ostjen, de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves da Rosa; o diretor da Proem, Tioni de Oliveira; secretário de Administração de Pato Bragado, Alan Kotz; secretário de Finanças de Quatro Pontes, Paulo Brandt; gerente da Caixa Econômica, Carlos Junges; representantes dos Correios, Henrique José Vicente e Vânia Pereira da Silva; representante do Núcleo de Contadores da Acimacar, Rodrigo Glesse; presidente do Sindicato Rural, Edio Chapla.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON