Iniciada primeira etapa da construção do Centro de Convivência do Idoso em Quatro Pontes

10

Em Quatro Pontes, as máquinas já começam a operar para a construção do Centro de Convivência do Idoso (Centro-Dia). A largada da primeira etapa ocorreu na semana anterior com a limpeza da área, que foi acompanhada pelo prefeito João Laufer, além da secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, do secretário de Finanças, vice-prefeito Tiago Hansel, do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, e dos vereadores Davi Boufleuher, Gerson Perius (Pajé) e Silvestre Rohden.

O Centro de Convivência do Idoso conterá 438,78 metros quadrados de área e será edificado no Loteamento Jardim Primavera, esquina das Ruas Padre Aloísio Baumeister e Aloísio Kappes. O projeto contempla espaço para convivência, sala de atividades, refeitório, ambulatório, dormitórios masculino e feminino separados, além de área administrativa e de apoio, como cozinha, lavanderia, almoxarifado e banheiros para funcionários.

Nesta primeira etapa serão executados os serviços de infraestrutura, superestrutura, alvenaria, cobertura, revestimento de paredes (chapisco e reboco), piso bruto e instalações de água e luz embutidas. A empresa Positivo Construtora Ltda. venceu a licitação com a proposta de R$ 389.994,37 e tem 180 dias para entregar a obra.

VALORIZAÇÃO – O prefeito, João Laufer, comenta que o Centro-Dia é uma meta do plano de governo e um sonho da população. “Estaremos aplicando uma emenda parlamentar do deputado federal José Carlos Schiavinato (in memoriam) de R$ 470 mil. O Centro-Dia é como uma creche, ou seja, os idosos ficam neste espaço durante o dia e no final da tarde vão para casa. Será um trabalho amplo com este público-alvo, a fim de ofertar as melhores condições nos cuidados para com os idosos. É, sem dúvida, de grande valia construir esse espaço no município. Vamos buscar novos recursos para finalizar a obra, que provavelmente será concluída até a metade do próximo ano”, pondera. 

QUATRO PONTES