Iniciado o alargamento da ponte do Arroio Fundo em Marechal Cândido Rondon

40

Mais uma importante obra de infraestrutura teve início em Marechal Cândido Rondon, na manhã da última quinta-feira (06). Trata-se do alargamento da ponte sobre o Arroio Fundo, na Linha Guarani, na rodovia Rondon-Margarida.

A ponte, atualmente com 5,25 m de largura, passará a ter 7,20 m de área útil para tráfego de veículos, além de 1,20 m de cada lado para pedestres e ciclistas.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, engenheiro Alisson Ostjen, a obra está sendo executada pela empresa WSL Construções Eireli, vencedora da licitação. O investimento é de R$ 136.180,02, com recursos próprios do município, com prazo de conclusão até 15 de maio de 2022. Além disso, a estrutura contará com vigas de concreto fornecidas através de convênio com o governo estadual. “Se tudo correr bem, a ponte poderá estar pronta muito antes desse prazo”, adiantou Alisson.

O prefeito Marcio Rauber esteve acompanhando o início dos trabalhos, pela manhã, e destacou a importância do alargamento da ponte. “Temos aqui um intenso tráfego de veículos e caminhões, e a largura atual da ponte oferece riscos aos usuários. Por isso, elegemos esta obra como uma das prioridades para este início de ano”, observou o prefeito rondonense.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON