Inscrições ao 23º Fespontes terminam amanhã

0 14

Amanhã (15) é o último dia de inscrições ao 23º Fespontes (Festival da Canção de Quatro Pontes), organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A participação deve ser confirmada junto à página oficial https://quatropontes.pr.gov.br/fespontes/, mediante o preenchimento correto do formulário e anexo dos documentos e arquivos solicitados. Essa página também pode ser acessada através do site do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, clicando no banner flutuante. Em caso de dúvidas, os candidatos podem contatar o telefone 98821-7055, do Departamento de Cultura.

O evento é alusivo aos 30 anos de emancipação político-administrativa do município e trata-se de um festival de interpretação, que nesta edição abrange as categorias Kids Municipal Livre (5 a 9 anos), Kids Municipal (10 a 15 anos), Municipal Livre, Kids Regional, Gospel, Popular e Sertanejo. As inscrições são gratuitas e ilimitadas.

A comissão julgadora, composta por corpo técnico diversificado, selecionará 72 músicas, através de vídeos enviados pelos intérpretes no ato da inscrição, com a seguinte divisão: seis Kids Municipal Livre, seis Kids Municipal, 12 Municipal Livre, 12 Kids Regional, 12 Gospel, 12 Popular e 12 Sertanejo. Caso não seja atingido o número de inscrições locais e regionais, o festival ocorrerá normalmente com a quantidade de candidatos inscritos.

Vídeo

Antes de efetivar a inscrição, o candidato deve ler o regulamento e gravar um vídeo de no mínimo um minuto e no máximo dois minutos, devendo ter boa qualidade. A música precisa ser gravada “a capela”, sem auxílio de acompanhamento, não sendo permitido nenhum tipo de produção, edição ou correção em estúdio ou quaisquer tecnologias. O intérprete deve cantar apenas um trecho da música, como uma estrofe e um refrão, e fazer uma breve saudação, como: “Olá, sou fulano de tal, da cidade tal e quero participar do 23º Fespontes com a música tal, do cantor tal”.

Após, o candidato deve postar o vídeo em sua conta pessoal no YouTube e disponibilizar o link de acesso na página de inscrição. Se houver, o link da versão da música gravada também deve ser inserido no formulário de inscrição eletrônico. É indispensável todas as informações da música, como título, tom, autor/compositor e intérprete original da música. 

Depois de efetuada a inscrição, não é permitida a mudança de música, não podendo mais de um candidato cantar a mesma música, prevalecendo a primeira inscrição. Quem se inscrever com uma música já inscrita será comunicado, podendo se inscrever novamente.

Documentos

Junto ao formulário de inscrição, o candidato ainda deve anexar de forma digitalizada uma cópia do comprovante de endereço, cópia do RG, CPF ou Carteira de Habilitação, Declaração de Uso de Voz e Imagem e a Declaração de Participação de Menores (5 a 13 anos), sendo que ambas as declarações podem ser baixadas na página de inscrição, assim como o regulamento.

Os inscritos nas categorias Kids Municipal e Kids Regional devem ter idade mínima de cinco e máxima de 15 anos. Nas categorias Gospel, Popular e Sertanejo, os intérpretes devem ter a idade mínima de 16 anos. Em todos os casos, a idade deve ser completada até a data da realização da final do Fespontes.

Evento

As apresentações serão em agosto, nos dias 04 e 05, a partir das 19h30, e no dia 06, com início às 20 horas, no Centro de Eventos Seno José Lang, sem cobrança de ingresso. Ao todo, a edição ofertará mais de R$ 37 mil em premiação. Os quatropontenses mais bem colocados de cada categoria representarão Quatro Pontes no 17º Festival Regional de Música do Oeste do Paraná (Fermop).

O evento busca promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical no município, descobrir e valorizar novos talentos, difundindo a música como um dos meios essenciais da expressão cultural, mostrar por meio da realização do Fespontes os valores e incentivo à arte e à cultura, valorizar os talentos que residem em Quatro Pontes e na região, além de selecionar representantes quatropontenses para o 17º Fermop. Não havendo inscritos no Fespontes para alguma das categorias, a escolha do representante será feita por indicação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Os inscritos e classificados serão divulgados na página da Prefeitura de Quatro Pontes no Facebook e no site oficial do município, com suas respectivas músicas.

Da Prefeitura de Quatro Pontes

Deixe um comentário