Inscrições para curso gratuito de mecânica industrial encerram nesta quinta em Rondon

4

A capacitação gratuita de mecânica industrial, que disponibiliza 54 vagas com uma carga horária de 80 horas, continua com inscrições abertas em Marechal Rondon até esta quinta-feira (20). O curso está sendo oferecido através do Programa Carreta do Conhecimento 2021, uma parceria lançada na gestão do atual governo do estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, com a Fundação Grupo Volkswagen e o Senai. Serão três turmas: das 12h30 às 15h30, das 15h45 às 18h45 e das 19h45 às 22h45.

As aulas presenciais conectadas acontecerão de 24 de maio a 21 de junho. O professor realizará a aula online (ao vivo), diretamente da Carreta do Conhecimento Digital. Cada aluno acompanhará a aula de sua residência, utilizando o chip 4G fornecido pelo Senai, por meio de plataforma dedicada, para uma melhor experiência.

Os ensinamentos teóricos dos cursos serão feitos no formato conectado (online), no qual o professor além de ensinar a teoria, demonstrará toda a parte prática nos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento.

A parte prática do curso será realizada no laboratório da unidade fixa do Senai de Marechal Rondon de 6 a 14 de julho. Entre os critérios para participar da capacitação, é necessário ser maior de dezoito anos, ter declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa, conhecimento de informática básica e possuir smartphone ou ter acesso à internet.

As pré-inscrições podem ser feitas no Módulo Empresarial, na prefeitura, na Agência do Trabalhador (SINE) ou na unidade do Senai. Mais informações podem ser obtidas pelos fones 3284-8796, 3284-4050 e 3254-8350.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON