Invest Paraná apresenta equipamento de telemedicina às administrações municipais

6

A Invest Paraná reuniu secretários de saúde e servidores indicados pelas administrações dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu, nesta semana em Santa Helena, na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu para a apresentação de um sistema de telemedicina, o totem da metasaúde.

Por intermédio desta ferramenta de teleconferência são conectados médicos das mais diversas especialidades a pacientes, de forma remota, para consultas a distância. Conforme o assessor da Diretoria de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná, Márcio Wozniack, o equipamento é dotado de segurança por meio de criptografia de todas as informações gravadas.

Com isso, os atendimentos médicos são realizados por totens no município da residência do paciente, nas unidades de saúde em que são realizadas as pré-triagens, consultas e solicitações de exames.

O objetivo é que, com este procedimento as prefeituras economizem com deslocamento dos pacientes para outros municípios na busca por consulta com especialistas e que seja facilitado o acesso dos pacientes aos profissionais.

A apresentação do equipamento é uma proposta de adesão apresentada às administrações municipais.

SANTA HELENA