Itaipu e PTI promovem curso para técnicos das UVRs da Bacia do Paraná 3

17

O Parque Tecnológico da Itaipu Binacional, em conjunto com a Escola Internacional de Sustentabilidade promoveram, recentemente, um curso aos técnicos das Unidades de Valorização de Recicláveis (UVRs) da Bacia do Paraná 3, como Quatro Pontes. O curso esteve voltado à eficiência, plano organizacional e segurança do trabalho nas UVRs, onde em Cascavel são denominados Ecopontos.

O evento ocorreu no início do mês nas dependências do Ecoponto Melissa – local escolhido pelo Parque Tecnológico da Itaipu Binacional como ponto de referência para o trabalho prático. O curso foi essencial aos técnicos para conheceram às tarefas de um Ecoponto e para a conclusão da capacitação, que visou aprimorar a gestão e a operacionalização de uma unidade de valorização de recicláveis.

A técnica da Unidade de Valorização de Reciclados (UVR) de Quatro Pontes, Fernanda Jung, afirma que o conhecimento obtido será aplicado na UVR local. “O curso 5S veio para abrir conhecimentos voltados à segurança dos catadores e melhorar as condições do ambiente de trabalho da nossa UVR”, diz.

QUATRO PONTES