Jacarés do Zoo em Cascavel ganham novo recinto adaptado

Durante alguns meses o Zoológico Municipal de Cascavel passou por várias reformas para melhorar a qualidade de vida dos animais. Os investimentos que renovaram o zoológico começaram no ano passado e passaram de R$ 300 mil. Os jacarés, foram alguns desses animais contemplados com um novo recinto.

Ao todo, o Zoo possui cinco jacarés, sendo um macho e quatro fêmeas. Antes da reforma, o recinto dos répteis ficava próximo à ponte dos peixes. Porém, o local foi adaptado para receber as antas e os jacarés foram para o recinto que abrigava as mesmas antes, perto do recinto dos javalis e capivaras.

Neste recinto foi realizada a reforma do tanque, nova ambientação dentro do espaço, áreas com areia, gramado, colocação de material orgânico, forro com folhas, lama entre outras.

“Tudo isso foi feito para que os jacarés se sintam ao máximo no seu ambiente natural, além disso eles tem todo um cuidado com a alimentação com uma dieta rica em proteínas”, explicou o médico veterinário Rodrigo Neca Ribeiro.

Ao todo, são 70 recintos para visitação e mais 40 no setor extra para onde são levados os animais doentes ou em idade avançada, que não é aberto à visitação. Quem quiser conhecer esse novo momento do zoo, a visitação está aberta ao público das 10 às 17 horas, de terça a sexta-feira.

CASCAVEL