Kiara é o nome da oncinha parda, nova moradora do Zoológico de Cascavel

108

Internautas votaram e escolheram o nome da oncinha parda, a nova moradora do Zoológico de Cascavel.

Internautas de todo o Brasil participaram da enquete e, primeiro, sugeriram diversos nomes por meio de uma campanha criada na internet. Em seguida os quatro mais citados foram colocados em votação.

Kiara foi o campeão de votos. Os outros nomes mais votados foram Zoe, Pandora e Nala.

Na primeira fase, mais de 2.517 internautas sugeriram nomes para batizar a onça-parda. Na segunda fase votaram 54.624, sendo que 51,2% escolheram Kiara.

Kiara ainda é uma bebê de três meses e por enquanto permanecerá em quarentena no setor extra do Zoológico sob os cuidados especiais de médicos veterinários e funcionários, não podendo ser visitada pelo público.

“Estamos acompanhando o desenvolvimento dela, que já passou por exames, também precisa de adaptação com relação a alimentação, e somente depois de 40 dias que será avaliada a possibilidade de ficar em um recinto de visitação”, explica o veterinário.

Kiara foi encontrada sozinha às margens do rio Chopim, município de São Jorge do Oeste, a 160 quilômetros de Cascavel, e por pouco não morreu afogada.

A decisão de encaminhar o animal a um cativeiro deve-se à idade que ele apresenta. Extremamente novo, que não teve o tempo necessário de aprendizagem junto à mãe, como caçar e sobreviver sozinho. Por conta disso, não há condições de retorno para seu habitat natural.

CASCAVEL