Lançamento do Cooperjovem e do Cooperjogo foi realizado na segunda-feira

Foi realizado na manhã de segunda-feira (20) no Teatro Municipal Gustavo Fischer o lançamento do Cooperjovem e do Cooperjogo com os alunos das escolas participantes do projeto em Nova Santa Rosa.

O evento teve a participação da secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling; coordenadora do programa Cooperjovem da C.Vale, Andréia Campanholi Botelho e sua equipe; além de diretoras; professoras das turmas dos 4° anos e os alunos das Escolas Municipais Arnaldo Busato, Getúlio Vargas, Willy Barth e Santa Terezinha.

O Programa Cooperjovem é um programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) que desde 2000 leva para escolas públicas, privadas e cooperativas educacionais de todo o Brasil práticas pedagógicas inovadoras e atividades educativas baseadas nos princípios e valores do cooperativismo.

O Cooperjogo é uma jornada de educação integral, envolvendo quatro eixos: educação cooperativista, empreendedora, financeira e ambiental, conectadas à BNCC. Por meio da aprendizagem baseada em projetos, estudantes irão cooperar para solucionar um desafio, desenvolvendo habilidades e competências.

Também foi realizada a leitura da Cápsula do Tempo, onde o Planeta Terra é um personagem que inventiva a cooperação entre os alunos, se apresenta para as crianças e explica as fases do jogo: quem aceitar o chamado viverá uma jornada de transformação, aprendizado e diversão.

NOVA SANTA ROSA