Maio Amarelo em Pato Bragado: Faixas buscam conscientização e responsabilidade de todos por um trânsito mais seguro

2

“Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. Este é o tema do Movimento Maio Amarelo deste ano. A ideia é chamar a atenção da sociedade para reduzir o alto índice de mortos e feridos no trânsito, onde é preciso que os motoristas controlem a impaciência e a intolerância quando estão dirigindo.

Nesse ano, como no ano passado, os órgãos governamentais foram impedidos de realizarem as programações presenciais.

Segundo o vice-prefeito, secretário de Saúde, John Nodari, Pato Bragado sempre realizava uma programação extensiva ao movimento, que incluía palestras, pedágios com distribuição de materiais explicativos e até mesmo uma gincana entre os estudantes do colégio estadual, chamando a atenção para a conscientização e preservação de vidas no trânsito.

Nessa semana, segundo ele, para frisar que os motoristas e pedestres são responsáveis por um trânsito seguro, pela sua vida e a vida dos outros, duas faixas foram posicionadas pela Secretaria Municipal de Saúde em pontos estratégicos, de grande circulação de pessoas, ou seja, uma na prefeitura e outra na praça, ambas situadas no centro da cidade.

Conforme o Denatran, além de buscar evitar as mortes e lesões no trânsito, que já é uma pandemia em si, os hospitais já se encontram demandados pelos enfermos da Covid-19 e de outras doenças.

Se possível, fique em casa, mas se tiver que sair, use máscaras, mantenha o distanciamento e respeite as leis de trânsito.

PATO BRAGADO