Mais de 1200 atendimentos foram realizados pelo Castramóvel em Cascavel

7

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal, vem desempenhando um papel sanitário importante no controle da população de animais. Para isso, existem duas ferramentas essenciais para que as ações sejam realizadas: o Castramóvel e as clínicas veterinárias credenciadas por meio do chamamento público.

O retorno das atividades do Castramóvel, no mês de abril, possibilitou 258 procedimentos de esterilização em cães e gatos. Em relação às castrações realizadas pelas clínicas credenciadas, 958 atendimentos foram realizados no período de Janeiro a Abril.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente possui duas ferramentas de controle populacional sendo o chamamento público e o outro através do Castramóvel.  “As duas formas são essenciais para atender as demandas que chegam até a secretaria, em especial de famílias que são proprietárias de animais e estão inseridas no Cadastro Único”, enfatizou o gerente da Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal, Rodrigo Neca Ribeiro.

Já o Samucão realizou mais de 120 atendimentos, sendo o mês de Abril com maior número de ocorrências: 85. Lembrando, que o Samucão são para casos de urgência e emergência de animais, em situação de rua, o qual o cidadão pode acioná-lo pelo telefone 3902-1490.

No caso do Castramóvel e as Clínicas Veterinárias credenciadas pelo município, o critério é que o morador esteja no Cadastro Único para que o atendimento seja disponibilizado. Mais informações no telefone: 3902-1490.

Nesta terça-feira (4), o Castramóvel iniciou mais uma etapa de procedimentos agendados, onde cinco cadelas e 15 cães passaram pelas castrações.

CASCAVEL